Não Editável História Acções RSS

Maçonaria/ArtigosMembrosMaconaria

1. Artigos sobre Membros da Maçonaria

  • Adesão à Maçonaria feminina aumenta Link para a cache do Busca Tretas

    • Data: 2005.01.24
    • Fonte: Semanário
    • Autor: Redacção
    • Desde sempre envolvida em mistério, a maçonaria continua a ser entendida como um poderoso lobby. Maria Belo, grã-mestra da Grande Loja Feminina de Portugal e co-fundadora da primeira loja feminina portuguesa, garante que não. Às maçonas, que poderão ou não estar envolvidas na vida política, disse ao SEMANÁRIO, interessa, sobretudo, o debate de temas filosóficos e sociais. O que acontece é que as discussões "transpiram" para a sociedade através das actividades e do círculo de amizades que "as irmãs" mantêm. A ex-europdeputada socialista está satisfeita com a crescente adesão à maçonaria feminina: desde 2001, já há mais quatro lojas e o número de adeptas portuguesas passou de 150 para 250.
      ... Deste modo, depois da assembleia, realiza-se no Palácio da Trindade um jantar aberto a não maçons e aos representantes da maçonaria masculina: António Arnaut (Grande Oriente Lusitano), Trovão do Rosário (grande Loja Regular de Portugal) e Jorge Gomes (Direito Humano).

2. Comentários


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.



CategoriaOrganização