Não Editável História Acções RSS

Tribunal determina suspensão de comentários no blogue dos Precários Inflexíveis

Tribunal determina suspensão de comentários no blogue dos Precários Inflexíveis

... uma utilizadora do blogue se dizia burlada por uma empresa de marketing, a Axes Market, para a qual terá trabalhado sem ter chegado a receber qualquer remuneração. Nos 360 comentários que se lhe seguiram, eram muitos os que apontavam práticas semelhantes à Ambição Internacional Marketing, acusando-a de práticas fraudulentas e desonestas.

Apesar de reconhecer o “direito fundamental de liberdade de expressão e informação, cujo exercício não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura”, o tribunal sustenta que “tal direito de informação e crítica não é ilimitado”, na medida em que colide com o direito que os visados têm “a ver respeitada a sua honra”. Conjugados os dois lados da questão, o tribunal considerou excessivo o pedido da empresa para que tais comentários fossem eliminados. Mas determinou a “suspensão ou ocultação” dos mesmos, estipulando uma multa de 50 euros por cada dia de atraso no cumprimento desta decisão.

O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão a um recurso dos PI:

  • Tribunal anula decisão de ocultar comentários no blogue dos Precários Inflexíveis Link para a cache do Busca Tretas

    • Data: 2012.11.06
    • Fonte: Público
    • Autor: Marisa Soares
    • Uma denúncia feita no blogue do movimento Precários Inflexíveis (PI) acabou em tribunal, com o juiz a ordenar a ocultação de dezenas de comentários de pessoas que se diziam enganadas por uma empresa de marketing. Porém, o movimento recorreu da decisão e o Tribunal da Relação de Lisboa deu-lhe agora razão. A empresa Ambição International Marketing alegava que os comentários feitos a um testemunho publicado no blogue dos Precários Inflexíveis, a 10 de Maio de 2011 , dificultaram os processos de recrutamento de novos profissionais e puseram em causa a sua imagem.

Grupo BF

Agora foi a vez do Grupo BF tentar calar os Precários Inflexíveis, ao que parece através de uma denuncia à Google, dona do Blogger, plataforma onde o site dos PI está alojado.

  • Blogue dos Precários Inflexíveis bloqueado desde quarta-feira Link para a cache do Busca Tretas

    • Data: 2012.11.15
    • Fonte: Público
    • Autor: Catarina Fernandes Martins
    • O blogue dos Precários Inflexíveis (PI) foi bloqueado esta quarta-feira devido a uma denúncia de uma empresa do grupo BF anunciaram os PI no seu facebook. Há uns dias atrás os Precários Inflexíveis receberam um e-mail de representantes do grupo BF onde lhes era dito que tinham conteúdo difamatório no seu blogue e que incorreriam judicialmente contra o movimento caso este não retirasse do blogue os conteúdos considerados difamatórios pelo grupo BF, explica em conversa telefónica ao PÚBLICO Tiago Gillot, dos Precários Inflexíveis.

Cópia dos comentários


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos