Não Editável História Acções RSS

Magistrados do Ministério Público querem suspensão "imediata" do sistema informático

Magistrados do Ministério Público querem suspensão "imediata" do sistema informático

Fonte
Jornal de Negócios
Autor
Eva Gaspar
Data
2009.10.13
Link

Magistrados do Ministério Público querem suspensão "imediata" do sistema informático

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) exigiu hoje a suspensão “imediata” de todos os sistemas, perante o que diz ser a “comprovada insegurança dos sistemas informáticos da rede do Estado, nomeadamente do Ministério da Justiça”.
Em comunicado enviado às redacções, o SMMP pede ainda à Assembleia da República que exerça os seus poderes de fiscalização de forma “responsável e exaustiva”, de modo a “pôr fim ao clima de insegurança e desconfiança no que respeita à Justiça”.
Na base do apelo está um “relatório de uma investigação desenvolvida por uma empresa portuguesa (disponível em www.trusted.pt) a um ataque já noticiado aos sistemas informáticos de alguns organismos do Estado Português” que, na opinião do sindicato, vem confirmar que o sistema informático do Ministério da Justiça é “altamente vulnerável a intrusões graves que podem ter as mais diversas finalidades”.

A trusted.pt extraiu muita da informação necessária para obter a informação que dizem ter obtido recorrendo ao documento (anexado também a esta página):

Mais informação sobre esta rede pode ser obtida em:

Ficheiros anexados a esta página


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos