Elétricas: Governo alterou relatório para a Troika
- Fonte
- TVI 24
- Autor
- Tvi24 / Carlos Enes
- Data
- 2012.04.26
- Link
Valor em dinheiro das rendas das eléctricas não foi divulgado A Troika exigia um relatório sobre as rendas excessivas dos produtores de eletricidade até 31 de janeiro e ele estava pronto nessa data, pelo Gabinete do então secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes. Mas o relatório foi chumbado pela coordenação política do Governo. O Gabinete do secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro, Carlos Moedas, entregou à Troika um documento alternativo, com data de 9 de fevereiro, que fez hoje chegar à Comissão Parlamentar de Economia.
Sobre este assunto temos as seguintes reportagens:
- Fonte: RTP2
Biosfera 331 - Barragem do Tua: Quem fica a perder?
Porque é que a construção da barragem de Foz Tua em Trás-os-Montes deve interessar a um lisboeta ou um algarvio? Porque esta, mais as outras barragens e os parques eólicos vão levar Portugal a ter a eletricidade mais cara do mundo em poucos anos. Uma plataforma de ONGA fez as contas e o Plano Nacional de Barragens vai custar ao Estado 16 mil milhões de euros, entre juros bancários, subsídios e pagamento de obras. Também são números, os de um crescimento insustentável, que justificam a destruição da Linha do Tua
- Fonte: TVI
- Autor: Carlos Enes
- Data: 2012.05.07
Repórter TVI – «Facturas de Betão»
- Reportagem do jornalista Carlos Enes
- Imagem de Carlos Carvalho
- Montagem de Miguel Freitas
Portugal vai fazer 9 barragens novas, que vão gastar mais electricidade do que produzir. Quem vai pagar são os consumidores, nas facturas. Saiba porque a electricidade é tão cara, no Repórter TVI. «Facturas de Betão» é uma Grande Reportagem do jornalista Carlos Enes, com imagem de Carlos Carvalho e montagem de Miguel Freitas.
Ficheiros anexados a esta página
- 2011-01-31-ORIGINAL-Rents-in-the-electricity-generation-sector.pdf (2012-05-17 16:02:25, 6222.6 KB)
- 2012-02-09-ALTERADO_PELA_COMISSAO_POLITICA-MoUoSEPC.pdf (2012-05-17 16:02:46, 516.2 KB)
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.