Não Editável História Acções RSS

Economista da CGTP avança que número de desempregados é maior que o divulgado pelo INE

Economista da CGTP avança que número de desempregados é maior que o divulgado pelo INE

O economista da CGTP, Eugénio Rosa, analisou as estatísticas do INE e do Instituto do Emprego e chegou à conclusão que os números do desemprego estão nos 11,2 por cento e não nos 9,1 estimados pelo INE.
Eugénio Rosa refere que há pelo menos 125 mil desempregados que são ignorados pelas estatísticas do INE.
(...) O economista afirma também que os números divulgados pelo Instituto do Emprego não são correctos e que de fora dos ficheiros do instituto estão 303 mil desempregados.

No mesmo dia o governo reaje a estas afirmações (fonte TSF):

Governo desvaloriza dados do desemprego avançados por economista da CGTP

O Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina, classifica como uma «manobra de entretenimento» as contas feitas aos números do desemprego pelo economista da CGTP, Eugénio Rosa.
(...) «Os critérios seguidos pelo Instituto do Emprego são os mesmo há muitos anos, semelhantes aos de vários países europeus e são aprovados no conselho de administração, de que fazem parte todos os parceiros sociais, incluíndo a CGTP», informou o Secretário de Estado.

Ficheiros anexados a esta página

Não existem ficheiros em anexo


Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.





CategoriaArtigos