Contents
1. CDS-PP
2. Orgânica
Nome |
Função |
Período |
|
|
|
3. Outras Referências
- Autarquicas2013
- BagãoFélix
- Deputado do CDS-Madeira condenado a pena de prisão efectiva por corrupção
- DividaMadeira
- Eleições/Legislativas2011
- FilipeBoaBaptista
- FraudesSaude
- ListaMedidasAntiCrise
- LuisDuque
- PedroMotaSoares
- PiresDeLima
- PrivatizacaoDaAgua
- RepressaoPolicialAcampadaLisboa2011
- RuiPereira
- TeixeiraDosSantos
- VendaColeccaoMiroBPN
3.1. O Caso dos Depósitos em 2004
Há fortes suspeitas sobre o financiamento do CDS-PP, tudo indica que este terá recebido dinheiro, ilicitamente, em contrapartida do negócio dos submarinos. É claro que tudo isto foi a tribunal, sem nada ser concluído, como é normal nos nossos tribunais quando se tratam de casos deste género.
Três funcionários do CDS constituídos arguidos
- Data: 2007.06.28
- Fonte: Expresso
- Autor: Redacção
"Fantasma" de Jacinto Leite Capelo Rego regressa ao partido de Paulo Portas. Ministério Público quer apurar eventual crime de falsificação de nomes. Três funcionários dos CDS/PP foram esta semana constituídos arguidos no âmbito do processo "Portucale" que investiga alegadas práticas de tráfico de influências na aprovação de um empreendimento do Grupo Espírito Santo em Benavente. As suspeitas que recaem sobre as três pessoas dizem respeito ao preenchimento dos recibos de donativos que justificaram a entrada de um milhão de euros, em Dezembro de 2004.
PJ investiga negócio compra de submarinos a partir de escutas com Paulo Portas
- Data: 2007.07.08
- Fonte: Sol - Antigo
- Autor: Redacção
A PJ está a investigar, a partir de escutas telefónicas com Paulo Portas, uma eventual relação entre o destino de 24 milhões de euros e o polémico concurso de dois submarinos adquiridos pelo Estado em 2004 Segundo o Jornal de Notícias (JN), a Polícia Judiciária (PJ) investiga o rasto de 24 milhões de euros que o consórcio alemão GSC, com o qual o Governo contratualizou a compra dos dois submarinos, transferiu para a Escom UK, uma empresa do Grupo Espírito Santo sedeada no Reino Unido.
Ministério Público: compra de submarinos pode ter financiado o CDS-PP
- Data: 2007.07.20
- Fonte: Público
- Autor: Publico.Pt
De acordo com o jornal, o inquérito está aberto há um ano e partiu de indícios recolhidos no âmbito do caso Portucale, incluindo escutas de conversas entre o então empresário e responsável pelas contas do CDS-PP (...)
1,06 milhões de euros em notas depositados por funcionários na conta do CDS no final de 2004
- Data: 2012.08.15
- Fonte: Público
- Autor: José Augusto Moreira
Foi literalmente aos molhos que os funcionários da sede nacional do CDS-PP levaram nos últimos dias de Dezembro de 2004 para o balcão do BES, na Rua do Comércio, em Lisboa, um total de 1.060.250 euros, para depositar na conta do partido. Em apenas quatro dias foram feitos 105 depósitos, todos em notas, de montantes sempre inferiores a 12.500 euros, quantia a partir da qual era obrigatória a comunicação às autoridades de combate à corrupção.
4. Ficheiros em anexo
5. Comentários
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.